Os sapatos de sola tratorada vieram para ficar


Alguns itens da moda causam estranheza inicialmente. Foi isso que aconteceu com os sapatos de sola tratorada. Esses tipos de saltos são chamados por esse nome por terem semelhanças com as ondulações dos pneus de tratores.

O sapato é bem excêntrico, entretanto, há modelos nos quais esse solado é mais estreito, e as ondulações ficam um pouco mais discretas. Quanto ao material das tiras das sandálias ou botas, é possível também encontrar modelos variados. Há de couro, camurça, plástico, tecido, entre outros para escolher. As cores, estampas e detalhes podem se diferenciar bastante.

As sandálias com salto tratorado são muito versáteis, sendo ideais para o dia a dia, passeios diurnos, noturnos e épocas de temperaturas amenas. Um dos benefícios do calçado é que ele proporciona muito conforto e segurança, oferecendo sustentação.

Este é um calçado super casual e descolado, servindo para dar um toque estiloso em um look básico de passeio. Saia ou short com camiseta, vestidinho simples ou macaquinho são algumas das ideias. O legal é sempre equilibrar, sendo válido apostar em peças femininas ou minimalistas para “quebrar” o pesado do salto.

Modelos variados

 É possível encontrar diversos tipos de calçados com esse solado,  como sandálias, botas e até oxfords. Os modelos de botas, por  exemplo, são muitos: cano curto, longo, ankle, com cadarço, com  zíper, além dos diversos materiais e cores. Elas são perfeitas para dias  mais frios, mas também caem muito bem em produções  fresquinhas, com vestidos ou saias. Combinações com calças skinny  ou leggings são interessantes para um resultado estiloso e sofisticado.  Para um look mais despojado, a aposta é em mini saias e vestidos.

 Já o peep toe, típico modelo onde os dedos ficam à mostra, oferecem bastante conforto. Eles são perfeitos para trabalhar e para o dia a dia convencional, pois são clássicos e elegantes. O solado tratorado no caso do peep toe geralmente não aparece com tanta evidência. Desta forma, a aposta pode ser sem medo.

Peça tradicionalmente masculina, o oxford virou queridinho das mulheres há um bom tempo. Com salto plataforma tratorado, é capaz de deixar qualquer look (mesmo os mais formais) com ares despojados e modernos. Calças cropped, skinny ou leggings funcionam muito bem para deixar o sapato aparente. Produções com cores sóbrias também podem ficar cheias de atitudes com este tipo de calçado.

Comentários no Facebook

Compra rápida